O Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) ganhará um estacionamento para veículos de grande porte. A estrutura ficará no Trecho 1 e terá 24 vagas. A informação foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta sexta-feira (8). O texto traz o aviso de licitação para a contratação de empresa de engenharia especializada para o serviço.
Estima-se que este projeto tenha o investimento máximo de R$ 2.762.095,38 e será uma resposta direta às necessidades crescentes da região, que se destaca como um dos principais centros produtivos de Brasília.
“Este projeto é fundamental para o funcionamento da região. Além de oferecer uma solução eficaz para o problema de tráfego intenso, ele proporcionará um espaço seguro e bem estruturado para estacionamento de veículos pesados, o que é essencial para o fluxo contínuo e eficiente das operações comerciais e industriais do SIA”, destaca o diretor de Urbanização da Novacap, André Luiz Oliveira Vaz.
A demanda contou com estudos técnicos da Novacap, que viabilizaram a elaboração da licitação. O SIA é reconhecido como a maior área produtiva da capital e é sede de importantes empresas de construção civil e engenharia, além de concessionárias de veículos e inúmeras outras empresas comerciais. Este dinamismo resulta em um tráfego intenso, frequentemente exacerbado por grandes veículos estacionados ao longo das vias, aguardando para descarregar produtos.
“Este projeto é fundamental para o funcionamento da região. Além de oferecer uma solução eficaz para o problema de tráfego intenso, ele proporcionará um espaço seguro e bem estruturado para estacionamento de veículos pesados, o que é essencial para o fluxo contínuo e eficiente das operações comerciais e industriais do SIA”André Luiz Oliveira Vaz, diretor de Urbanização da Novacap
“Estamos falando de um local gerador de emprego e renda, dessa forma era urgente a necessidade de que esse projeto saísse do papel. E sairá”, comemora o presidente da Novacap, Fernando Leite.
O objetivo do novo estacionamento será atender aos diversos setores produtivos da região, proporcionando um espaço onde veículos, tanto leves quanto pesados, possam manobrar e estacionar com segurança e eficiência, longe das vias públicas e sem prejudicar o fluxo no local.
Além da criação de 24 vagas de estacionamento, o escopo da contratação inclui a implementação de uma rede de drenagem pluvial, poços de visita, bocas de lobo de qualidade, calçadas e rampas de acessibilidade, pavimento intertravado, meios-fios, cordões de concreto, sinalização de ciclovias e estacionamentos, além de outras infraestruturas essenciais.
*Com informações da Novacap