Após a coordenação da Faculdade de Comunicação (FAC), da Universidade de Brasília (UnB), passar algumas disciplinas para o modelo remoto, a Administração Superior da instituição ressaltou ao Metrópoles que não está autorizada a suspensão de atividades acadêmicas ou administrativas em decorrência da varíola dos macacos, também conhecida como monkeypox.
O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (5/8). Na quinta-feira (4/8), alunos da Faculdade de Comunicação receberam comunicado via e-mail sobre as aulas a distância, além de recomendações de prevenção da doença.
A decisão ocorreu após a universidade ser notificada de que dois alunos que tiveram contato com pessoas infectadas pela varíola dos macacos. Agora, a UnB destacou que casos suspeitos devem permanecer afastados de suas atividades e seguir rigorosamente as orientações dadas pela Secretaria de Saúde do DF.
“A orientação para as pessoas da comunidade que estiveram em contato próximo com alguém que possa ter a doença é ficarem atentas ao aparecimento de sintomas como febre, mal-estar ou qualquer lesão dermatológica. Na ausência de sintomas, as atividades continuam normalmente”.
A universidade pediu que os alunos usem máscaras, cuidem da higiene das mãos e fique em espaços arejados. “A Universidade de Brasília informa que segue as orientações da Secretaria de Saúde do Distrito Federal”.
Fonte: Metrópoles