Jogo tem arrecadação de absorventes para mulheres em vulnerabilidade social

Na emocionante final do Campeonato Candango Feminino 2023, realizada neste sábado (7), na Arena BRB Mané Garrincha, o Real Brasília brilhou ao vencer o Minas Brasília por 3 a 0. Além da destreza exibida em campo, o evento foi marcado por uma ação social inovadora realizada pela Secretaria da Mulher (SMDF), em parceria com a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF).

O diferencial começou já na entrada para o estádio. Com a ação promovida pela SMDF, o ingresso para a partida foi a doação de um pacote de absorvente em uma ação social voltada à Casa da Mulher Brasileira, localizada na Ceilândia. O total de público, na final do campeonato, foi de 1.500 pessoas.

Essa iniciativa teve como objetivo sensibilizar a sociedade sobre a importância da solidariedade menstrual e proporcionar acesso a produtos de higiene para mulheres em situação de vulnerabilidade. A secretária da Mulher, Giselle Ferreira, destacou o compromisso não apenas em celebrar a força das mulheres dentro do campo, mas também em apoiar aquelas em situação de vulnerabilidade.

O Real Brasília venceu o Minas Brasília por 3 a 0 na final do Campeonato Candango Feminino

“Em sintonia com a campanha Outubro Rosa, a edição deste ano do Campeonato Feminino não apenas enfatizou a conscientização sobre a saúde feminina, mas também ofereceu uma oportunidade única de arrecadar absorventes. Estamos honrados em contribuir não apenas para o sucesso esportivo, mas também para o bem-estar e a solidariedade entre as mulheres”, disse a secretária.

Os itens arrecadados serão entregues nos equipamentos públicos da SMDF. O engajamento dos torcedores demonstra que o futebol vai além do campo, proporcionando uma oportunidade única de unir a paixão esportiva a causas sociais relevantes.

O presidente da FFDF, Daniel Vasconcelos, reforçou a importância da ação realizada em conjunto. “O gesto simbólico de doar absorventes antes de um jogo tão aguardado destaca a relevância do diálogo sobre questões femininas e reforça a ideia de que o esporte pode ser uma poderosa ferramenta para promover a igualdade de gênero”, concluiu.

*Com informações da SMDF

Compartilhe:
Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *