A Escola Técnica de Saúde de Brasília (Etesb) abriu, nesta quinta-feira (18), as inscrições para o curso Biossegurança para Profissionais de Saúde Bucal. As atividades serão on-line e não haverá cobrança de taxa de inscrição. Interessados podem se inscrever no site da Etesb.
Já na próxima segunda-feira (22), no mesmo site, serão abertas as inscrições para o curso SUS e Cidadania. O formato também será on-line e sem cobrança de inscrição.
Saiba mais sobre os cursos
– Biossegurança para profissionais de saúde bucal
A pandemia tem exigido a máxima dedicação por parte dos profissionais de saúde no controle da biossegurança, no combate ao vírus e no atendimento à população. Nesse sentido, o objetivo deste curso é informar aos profissionais de saúde bucal e aprimorar o trabalho na área odontológica.
A carga horária do curso é de 40 horas e tem como pré-requisito a formação como auxiliar em saúde bucal, técnico em saúde bucal e/ou cirurgião-dentista. A pré-inscrição vai do dia 18 a 22 de novembro. Já o início do curso está previsto para o dia 15 de dezembro e o término em 15 de fevereiro de 2022. Serão 35 vagas.
Os documentos necessários para a pré-inscrição são identidade, CPF e comprovante de escolaridade (certificado e/ou diploma da área de saúde bucal). Após análise documental, o candidato apto receberá a informação de matrícula pelo e-mail cadastrado na pré-inscrição.
SUS e Cidadania
Elaborado pela equipe de docentes da Etesb, o objetivo deste curso é ampliar o olhar do participante sobre o Sistema Único de Saúde (SUS) e sobre as situações que interferem nos estados de saúde e doença das pessoas. A pretensão da Etesb é formar cidadãos mais conscientes de seus direitos e que possam colaborar com a melhoria da saúde pública no Brasil.
Abertas 80 vagas para cursos gratuitos de nível médio na área da Saúde
As inscrições poderão ser feitas do dia 22 de novembro até 5 de dezembro. O período do curso é de 8 de dezembro de 2021 a 28 de fevereiro de 2022, com carga horária de 80 horas. Não há pré-requisitos, entretanto, as vagas serão limitadas.
Para se inscrever no curso, primeiro o candidato deverá criar uma conta no Moodle da Etesb. O processo é simples e o passo a passo pode ser visualizado aqui.
*Com informações da Secretaria de Saúde do DF