Serviço gratuito é realizado mediante agendamento
O serviço de recolhimento de materiais inservíveis oferecido pela Administração Regional de Ceilândia atendeu 859 residências e retirou mais de 752 toneladas de entulho desde 2024. Apenas em janeiro deste ano, foram 239 toneladas de objetos descartados corretamente, evitando acúmulo nas calçadas e ruas, contribuindo para a limpeza e sustentabilidade da maior cidade do DF.
A ação atende gratuitamente os mais de 350 mil moradores da cidade e recolhe móveis velhos, eletrodomésticos quebrados e outros itens volumosos ou danificados, encaminhando-os para o destino correto.
Segundo o administrador de Ceilândia, Dilson Resende, o serviço aproxima o governo da comunidade e oferece uma alternativa segura para o descarte desses materiais.
“O ideal seria que cada pessoa contratasse um contêiner para o descarte, mas oferecemos a coleta gratuita para apoiar a comunidade. Nossa equipe está sempre a postos, garantindo que ninguém fique sem atendimento conforme agendamento”, destacou.
Para evitar riscos à saúde, como o aumento de focos do mosquito da dengue, os moradores devem colocar os itens na calçada somente no dia marcado para a coleta. “Essa agilidade é fundamental para manter a cidade limpa e segura para todos. Além disso, o esforço coletivo é o que faz a diferença para uma cidade mais saudável. Quando cada um faz sua parte, todos ganham”, reforçou Dilson Resende.
Como funciona
A coleta ocorre às terças e quintas-feiras com dois caminhões de até 7 toneladas cada. O atendimento é feito mediante agendamento prévio pelos telefones (61) 3550-6231 e 3550-6271. A Administração organiza a rota conforme a demanda.
O serviço está disponível para moradores de Ceilândia Sul, Ceilândia Norte, Setor P Sul, Setor P Norte, Setor O, Expansão do Setor O, Setor QNQ, Setor QNR e Condomínio Privê.
*Com informações da Administração de Ceilândia