Um futuro promissor começa com educação de qualidade. Para garantir essa qualificação, a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEE-DF) abriu, nesta terça-feira (28), as inscrições para os cursos de educação profissional e tecnológica (EPT). São mais de cinco mil vagas disponíveis nos cursos técnicos de nível médio e de qualificação para estudantes das redes pública e privada e para a comunidade em geral. Para participar do processo seletivo, os candidatos devem realizar as inscrições até 10 de dezembro no site da secretaria.
O processo seletivo abrange diversos cursos em diferentes áreas do conhecimento, como administração, enfermagem, cuidador infantil, informática, assistente administrativo, barbeiro, programador Web, nutrição dietética, computação gráfica
A grande novidade deste ano é que se trata de apenas um edital unificando o processo seletivo para todas as modalidades de cursos oferecidos nas unidades escolares (UEs) da rede pública de ensino do DF. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição fornecendo informações pessoais e escolhendo os cursos de interesse. Todos os requisitos e documentos solicitados devem ser enviados de acordo com as orientações do edital.
“Precisamos destacar que a educação profissional e tecnológica é a modalidade que permite a transformação do estudante e sua qualificação para o mundo do trabalho. Possibilita a elevação da escolaridade de jovens e adultos, cria empregabilidade, assim como articula a etapa do ensino médio com a prática profissional”, ressalta a diretora de Educação Profissional, Joelma Bomfim da Cruz Campos.
Processo seletivo e matrícula
A divulgação dos resultados está prevista para 22 de dezembro (primeira chamada) e 19 de janeiro (segunda chamada). Os candidatos que conquistarem a vaga precisarão efetuar as matrículas entre 2 e 5 de janeiro, nas secretarias das respectivas unidades. Os interessados devem ficar atentos às datas e cumprir os prazos estabelecidos.
Vagas disponíveis
O processo seletivo abrange diversos cursos em diferentes áreas do conhecimento, como administração, enfermagem, cuidador infantil, informática, assistente administrativo, barbeiro, programador Web, nutrição dietética, computação gráfica, entre outras modalidades em 15 unidades escolares. Os interessados devem consultar o edital completo para obter informações detalhadas sobre a quantidade de vagas por curso e as opções disponíveis.
*Com informações da Secretaria de Educação