Desde o último sábado (6/8), o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) voltou a emitir certidões de Nada Consta. Aos poucos o sistema da Corte retorna, após um ataque hacker à plataforma que deixou o endereço eletrônico fora do ar por quatro dias. As certidões cível, criminal e especial já estão disponíveis para emissão e consulta no site do TJDFT.
Os prazos processuais também retornam à normalidade nesta segunda-feira (8).
“A equipe de tecnologia da informação está atuando de forma ininterrupta, a fim de restabelecer os serviços o mais rápido possível”, informa o TJDFT em nota.
Expediente remoto
O expediente da Secretaria e dos Ofícios Judiciais da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, de segunda (8) até sexta (12), ocorrerá de forma remota. A medida é da Portaria Conjunta 104 do TJDFT, da última sexta (5/8).
De acordo com o documento, permanecem suspensos os prazos processuais aplicados aos processos administrativos. Os prazos processuais judiciais voltam a fluir, nos termos processuais vigentes, a partir, também, desta segunda (8).
Está mantida ainda a realização das sessões plenárias presenciais nos Tribunais do Júri, das audiências de custódia presenciais realizadas no Núcleo de Audiências de Custódia (NAC) e das audiências da Vara Regional de Atos Infracionais da Vara da Infância e da Juventude do DF (VRAIJ).
Outro serviço que retornou foi o PJe, que opera normalmente e “com elevados níveis de segurança”, de acordo com o tribunal. “Todos os dados estão sendo armazenados, sem prejuízos à integridade do sistema e aos processos em tramitação. Vale destacar que não houve comprometimento à base de dados”, afirmaram.
Fonte: Metrópoles